Em discurso durante a inauguração de um projeto social na periferia de São Paulo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse neste sábado que é vítima de "leviandade e jogo rasteiro", mas que não perderá a esperança "porque a verdade vencerá". De novo, fez referência na sua fala à sua mãe.
- Saiu daqui com a consciência tranqüila. Sei da leviandade e do jogo rasteiro que estão fazendo, mas aprendi com uma analfabeta que morreu com 64 anos que sempre me disse para não perder a esperança, porque a verdade vencerá. Não sei quantos brasileiros podem botar a cabeça no travesseiro e dormir o sono dos justos. Eu durmo um sono de um homem que sabe o que o país quer. Vamos cumprir o que prometemos, principalmente nesse momento histórico, com o governo e o povo pobre - afirmou Lula, que discursou durante 20 minutos.
Lula participou da inauguração de um projeto social para a fabricação de bolas e outros produtos por moradores carentes em Cidade Tirantes, na periferia de São Paulo. Depois do evento, segundo sua assessoria, Lula passará o resto do fim de semana em seu apartamento, em São Bernardo do Campo.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura