O plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (24) as indicações do general Jorge Pinto Fraxe para o cargo de diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) e do engenheiro Tarcísio Gomes de Freitas para a diretoria-executiva do órgão. Fraxe assume o lugar do ex-diretor Luiz Antonio Pagot, que havia sido afastado do cargo em julho, em meio a denúncias de corrupção, e pediu demissão no início do mês. As indicações seguem à sanção presidencial.

CARREGANDO :)

Na mesma sessão, os senadores aprovaram os indicados para mais três diretorias do Dnit. Paulo de Tarso Campolina de Oliveira, servidor de carreira da Secretaria do Tesouro Nacional, assumirá a diretoria de Administração e Finanças. O engenheiro Adão Magnus Proença, funcionário do Ministério dos Transportes, será diretor de Infraestrutura Aquaviária. O engenheiro Mário Dirani será diretor de Infraestrutura Ferroviária. As três indicações também seguem à sanção presidencial.

Com a aprovação de cinco novos diretores do Dnit, fica pendente a aprovação de mais dois diretores, que devem ser sabatinados pelos senadores na próxima semana. Os engenheiros Roger da Silva Pêgas e José Florentino Caixeta foram indicados, respectivamente para as diretorias de Infraestrutura Rodoviária e de Planejamento e Pesquisa.

Publicidade