O Palácio dos Bandeirantes redecorou a sala onde o Papa Bento XVI será recebido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo governador José Serra. O encontro está marcado para a próxima quinta-feira, dia 10, às 11h. Serra dará ao Papa a 'Tradução Ecumênica da Bíblia', de Carlos Araújo, obra de 629 páginas com pinturas do artista feitas com base em citações da Bíblia.

CARREGANDO :)

Autodidata, o artista Carlos Alberto de Araújo Filho nasceu em São Paulo e uma de suas obras já está no Museu do Vaticano. Trata-se do painel Anunciação, enviado em 1980 pelo governo brasileiro ao Papa João Paulo II. A obra que será dada a Bento XVI pesa mais de oito quilos.

O Papa será recebido no Salão de Despachos, que fica no segundo andar do Palácio. As paredes da sala foram decoradas com quadros de Tarsila do Amaral e Cândido Portinari. Uma mesa redonda foi colocada no centro, com arranjo amarelo e tapete persa laranja medindo pouco mais de quatro metros.

Publicidade

De acordo com o cerimonial, o Papa sentará em cadeiras de madeira maciça que pertence ao governo paulista e têm o símbolo da República. O encontro entre Bento XVI e Lula será reservado.

No Palácio, Bento XVI participa ainda do lançamento do selo dos Correios em comemoração a sua visita ao Brasil.

Na entrada e na saída o Papa será acompanhado do Núncio Apostólico do Vaticano no Brasil, Dom Lourenço Baldisseri e do Secretário de Estado do Vaticano, cardeal Bertolli. No mesmo horário, o vice-governador Alberto Goldman recebe cerca de 40 cardeais o Salão dos Pratos.