O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, defendeu nesta segunda-feira (31), em fórum de empresários em São Paulo, a concessão de bolsas de ensino técnico a famílias benefíciarias do Bolsa Família, do governo federal.
Serra citou a medida ao apontar a falta de mão de obra qualificada no país como um entrave ao desenvolvimento. "É preciso ter uma febre profissionalizante no país", afirmou durante o 2º Exame Fórum, cujo tema é "A Construção da 5ª Maior Economia do Mundo".
Serra disse ainda que, para chegar a 2040 como a quinta economia do mundo, a economia brasileira terá que crescer a uma taxa de 4,5% ao ano. "Olhando para trás, nem seria uma façanha extraordinária", afirmou o tucano.
Mais cedo, a ex-ministra chefe da Casa Civil e pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, havia discursado no fórum e defendeu o aprofundamento de iniciativas relacionadas à economia de baixo carbono, cuja principal característica é a menor emissão de gases responsáveis pelo aquecimento global.
Empresas enfrentam “tempestade perfeita” com inflação, contas do governo e alta de juros
Não foram os sindicatos que nos deram a jornada de 8 horas: foi o desenvolvimento econômico
O IPTU "progressista" e o fim da propriedade privada no Rio
Romantização de suicídio pela mídia mostra tentativa de normalização da eutanásia
Deixe sua opinião