O candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra, desembarcou nesta segunda-feira na capital mineira para uma caminhada, onde defendeu a realização de obras de infraestrutura na cidade, já de olho na Copa de 2014.
No bairro de Venda Nova, Serra caminhou ao lado do ex-governador Aécio Neves, candidato ao Senado, e do atual governador e candidato à reeleição Antonio Anastasia, todos tucanos.
Mesmo prometendo obras de infraestrutra, Serra rechaçou qualquer comparação com o Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), mote de campanha de sua adversária, a candidata do PT, Dilma Rousseff.
"Não estamos listando projetos e sim anunciando o que vamos fazer", defendeu.
Serra também criticou Dilma por ter voltado atrás em seu programa de governo. "Nós não temos essa dupla cara. Uma hora é aliado do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), noutra é inimigo. Uma hora defende o fim da liberdade de imprensa, noutra prega a imprensa livre. Nossos programas são setoriais e sempre coerentes".
Em 35 minutos, Serra deixou uma van em rua central de Venda Nova, antigo distrito na região Norte de BH, encontrou-se com os dois colegas de partido e caminhou cerca de um quarteirão distribuindo beijos e posando para fotografias.
O ex-governador Aécio Neves afirmou que no mês que vem começa a participar de compromissos de campanha ao lado de Serra em outras regiões do Brasil.
Centrão defende negociação para tentar conter excessos do STF em 2025
“Corte maldoso”, diz Instituto Fome Zero sobre confissão de Graziano
Ranking mostra Milei como presidente mais bem avaliado da América do Sul; Lula aparece em 5º
Juízes e desembargadores que jantaram com Luciano Hang são alvo de investigação do CNJ