Ao chegar para encontro com o ministro da Defesa e vice-presidente da República, José Alencar, o prefeito de São Paulo, José Serra, disse que a pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira, que mostra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a sua frente no primeiro e no segundo turnos se a eleição fosse hoje, não vai influenciar a decisão sobre sua possível candidatura à Presidência. O prefeito disse que a pesquisa mostra que sua avaliação é muito positiva, apesar de não estar aparecendo no noticiário nacional.
- Para mim, é de novo gratificante uma pesquisa como essa, uma vez que eu estou bem situado e avaliado pela população brasileira e no seu conjunto. Apesar de que eu estou mergulhado no meu trabalho como prefeito de São Paulo e mal apareço no noticiário nacional. De maneira que é uma avaliação muito positiva e que me satisfaz bastante - disse o prefeito, completando:
- Isso não significa que com isso eu vá ser candidato, nem significa que se possa considerar pesquisas como algum resultado definitivo. Pesquisa é sempre uma fotografia do momento. E entre uma pesquisa e outras decisões sempre há uma grande distância.