O pré-candidato do PSDB ao governo de São Paulo, José Serra, atribuiu nesta quinta-feira ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) parte da culpa pela crise na segurança pública do estado. Ele visitou a Taubaté, no Vale do Paraíba.
- Os repasses do governo federal para o setor de segurança, como o fundo penitenciário, estão cada vez mais baixos. Já as armas e drogas entram pelas fronteiras, que são fiscalizadas pelo governo federal. Além disso, com uma Medida Provisória o presidente Lula poderia obrigar as empresas a bloquear o sinal dos celulares em presídios - disse Serra, que fez corpo a corpo com eleitores nas ruas de Taubaté.
O ex-prefeito de São Paulo também criticou a atuação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) no episódio de bloqueio dos celulares em regiões de presídios.
- Tem que impedir os celulares nos presídios. As companhias de celulares hoje ganham muito dinheiro. Estão muito preocupadas com o lucro, mas temos que pensar na segurança da comunidade - afirmou.
Interatividade
Além das ações policiais, o que mais pode ser feito para acabar com o tráfico e o crime organizado? Participe do fórum
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode