Depois do abaixoassinado em que a bancada dos deputados pediu a recondução do deputado Sérgio Guerra (PE) à presidência nacional do PSDB, o candidato tucano derrotado à Presidência da República José Serra, decidiu fazer uma visita ao Congresso nesta quarta-feira. Após reunião com os deputados, Serra almoçou com a bancada tucana no Senado.
Adversário de Serra no partido e na cena política, o senador e ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves participará do almoço. A visita de Serra ao Congresso também coincide com a estreia de Aécio no Senado e a sua indicação para integrar a comissão que apresentará um projeto de reforma política. Serra e Aécio são potenciais candidatos do PSDB à Presidência da República em 2014.
O documento dos deputados apoiando a reeleição de Guerra acirrou o clima de disputa interna no PSDB entre serristas e aecistas. Serra nega a intenção de concorrer à presidência do PSDB, em eleição programada para maio, mas um grupo de serristas defende que ele assuma o cargo para se manter presente na cena política. Na última segunda-feira, Serra deu entrevista ao jornal Valor Econômico frisando que nunca saiu da cena política e negando a intenção de concorrer à Prefeitura de São Paulo em 2012.
- Tucano pede que presidente do BC fale no Senado sobre Panamericano
- Itamar pede convite a Serra para que ele explique mínimo de R$ 600
- PSDB cobra explicações formais de Lobão sobre apagão
- Aécio não é candidato natural, diz Nunes Ferreira
- Líder do PSDB protocola emenda de mínimo de R$ 600
- Na TV, PSDB escala FHC para se aproximar de jovens
Perda de contato com a classe trabalhadora arruína democratas e acende alerta para petistas
Bolsonaro testa Moraes e cobra passaporte para posse de Trump; acompanhe o Sem Rodeios
BC dá “puxão de orelha” no governo Lula e cobra compromisso com ajuste fiscal
Comparada ao grande porrete americano, caneta de Moraes é um graveto seco