• Carregando...

Renilda Santiago, mulher do empresário Marcos Valério de Souza, tentou sacar nesta quarta-feira R$ 1,89 milhão de uma agência do BankBoston em Belo Horizonte. Como antecipou o colunista Jorge Bastos Moreno em seu blog, a intenção dela era tirar o dinheiro que está numa aplicação financeira.

O Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) do Ministério da Fazenda foi comunicado a respeito da intenção de saque e, em decisão conjunta com o Ministério da Justiça, pediu à Procuradoria-Geral da República que bloqueasse a transação e as contas de Renilda. O pedido foi encaminhado ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Nelson Jobim, que determinou o bloqueio da conta corrente número 34524202. No despacho, Jobim escreveu: "Diante da relevância da questão, defiro o pedido nos termos em que requerido".

Em nota, Valério afirma que sua mulher não esteve em nenhuma agência bancária para fazer saques. O empresário afirma que há alguns dias o BankBoston enviou uma carta aos sócios da SMP&B e suas esposas comunicando-lhes que não mais queria tê-los como clientes e pedindo a transferência de suas contas para outra instituição. Valério garante que Renilda não tomou qualquer providência nesse sentido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]