Em viagem a São Paulo, o prefeito de Montes Claros (MG), Ruy Muniz (DEM), só deve desistir na segunda-feira (24), oficialmente, da vaga de suplente aberta na Câmara com a renúncia do ex-deputado Eduardo Azeredo (PSDB-MG). Só depois de receber e protocolar os documentos é que a Casa poderá fazer contato com o ex-deputado Edmar Moreira (PR-MG) para assumir a vaga de suplente.
Edmar, conhecido como o deputado do castelo, tem pressa em voltar à Câmara. Ele chegou a ligar para a Mesa da Câmara, anteontem, para saber detalhes da posse. Moreira conseguirá a vaga graças a desistência de sete suplentes da coligação PSDB-DEM-PP-PR-PPS, que elegeu 25 deputados federais em 2010.
Ruy Muniz era o primeiro da lista com direito a ocupar o posto depois da renúncia de Azeredo, porém, já adiantou, por meio de nota, que irá continuar como prefeito da cidade. Mas precisa formalizar essa decisão com o envio de documentos à Câmara.
Edmar Moreira ficou conhecido como o "deputado do castelo", em 2009, por ter um imóvel avaliado em R$ 25 milhões que foi declarado à Receita Federal com o valor de R$ 3 milhões. Ele também já respondeu processo no Conselho de Ética da Câmara por uso indevido de verba parlamentar.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; acompanhe o Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?