Alfredo Cotait (DEM-SP) assumiu nesta quarta-feira (3) o mandato de senador em substituição a Romeu Tuma (PTB-SP), que morreu na semana passada em São Paulo. Cotait era secretário de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo e largou o cargo para ficar no Senado até o final de janeiro, quando se encerra o mandato que era de Tuma.
Na semana passada, no dia da morte de Tuma, Cotait afirmou ao G1 que desejava cumprir o mandato e que pediria autorização ao prefeito Gilberto Kassab (DEM) para deixar seu cargo na administração.
Em pronunciamento nesta tarde ao assumir o mandato, o novo senador fez vários elogios a Tuma. O suplente afirmou que o senador petebista era "incansável" na defesa das instituições no país e que atuou com "retidão" e "lisura" no Senado.
"Só posso considerar esta oportunidade de, ainda que por um breve período, servir meu estado e meu país, como uma reverência aos 16 anos que o senador Tuma devotou à defesa dos interesses do estado de São Paulo, colaborando intensamente com todos os governadores do período", disse Cotait.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano