A Polícia Federal diz que não foi possível cumprir todos os mandados de prisão da Lava Jato nesta sexta-feira porque alguns suspeitos já imaginavam que poderiam ser alvo da operação e conseguiram escapar. Pelo menos um dos envolvidos, que seria preso em Curitiba, é considerado oficialmente como foragido.
Nesta sexta-feira pela manhã, cerca de 300 policiais saíram no encalço dos suspeitos. Segundo o jornal O Globo, um dos policiais teria dito, durante a busca dos envolvidos, que hoje seria "o dia do Juízo Final".
Os policiais estavam de olho há algum tempo observando os suspeitos. Segundo a PF, alguns deles, já imaginando que a nova fase da operação Lava Jato pudesse incluir seus nomes, viajavam frequentemente ao exterior, e passaram a ter o costume de dormir fora de casa. Por isso, alguns foram presos em hotéis nesta sexta.
A PF acredita que não houve vazamento, mas que os suspeitos sabiam que suas atividades estariam sendo investigadas. Segundo os delegados, em função disso, seria difícil achar algum momento em que 100% dos suspeitos pudessem ser presos no mesmo dia. Mesmo assim, o resultado do cumprimento dos mandados é considerado satisfatório.
Governo Lula cobra fatura de aliança com Lira nesta última semana do Legislativo
Lula busca ‘apoio VIP’ no exterior para impor censura aos críticos do governo; acompanhe o Sem Rodeios
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Juiz de Brasília condena Filipe Martins por suposto “gesto racista” em sessão do Senado
Deixe sua opinião