O deputado Tadeu Veneri assumiu a liderança da bancada do PT na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) nesta terça (1º). Nos últimos três anos, o cargo era ocupado por Luciana Rafagnin. A escolha foi definida por sistema de rodízio entre os sete deputados do partido na Casa.
Sobre assumir a liderança da bancada, Veneri disse que está preocupado em ser oposição em uma Assembleia com maioria do governo. "A deputada Luciana pediu para eu assumir a liderança, mas o nosso trabalho é coletivo. O PT é que faz a oposição, tenho preocupação em fazer um bom trabalho", comenta.
Veneri era líder da oposição até agosto, quando o posto foi passado ao deputado Elton Welter (PT). Ele agora é vice-líder.
Nesta quarta, em sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Alep, o petista questionou quatro projetos que tramitam em regime de urgência. Ele alegou que o governo está cometendo ilegalidades e abusando "da mão pesada" de ter maioria na Assembleia. Os projetos extinguem ou fundem quatro secretarias e cortam mil cargos em comissão.
STF e governistas intensificam ataques para desgastar Tarcísio como rival de Lula em 2026
Governo e estatais patrocinam evento que ataca agronegócio como “modelo da morte”
Pacote fiscal pífio leva Copom a adotar o torniquete monetário
Por que o grupo de advogados de esquerda Prerrogativas fez festa para adular Janja