A julgar pelos elogios, o novo ministro das Relações Institucionais, Walfrido dos Mares Guia, não terá problema na nova função. Assim como fez o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Tarso Genro não poupou elogios ao novo ministro na cerimônia de transmissão de cargo. Segundo ele, Mares Guia é um político competente e preparado para a coordenação de "um governo bem-sucedido, o qual ele ajudou a construir".
- Quero dizer ao Mares Guia que não tenha nenhum temor, todo mundo o reconhece como um quadro de Estado, como um quadro capaz e como um político extremamente hábil, inclusive para dizer, às vezes, quando é necessário, que não é político, para poder operar de maneira mais adequada. Tu és uma pessoa inteligente, preparada, e vais exercer esse cargo com muita competência, como fizestes sempre, ao longo da tua vida pública - discursou.
Na cerimônia, Tarso Genro, que assumiu o Ministério da Justiça esta semana, fez uma defesa do governo de coalizão, lembrando que no início a proposta foi muito criticada por setores da oposição e até por formadores de opinião. Segundo ele, no entanto, a coalizão é um elemento estratégico para obter "uma visão mínima consolidada" entre pessoas de pontos de vista diferentes representados no governo. A coalizão une os diferentes e dá consistência e governabilidade ao segundo governo do presidente Lula, segundo Tarso.
CCJ deve passar para as mãos do Centrão e pautas conservadoras podem ficar travadas
Médicos afirmam que Lula não terá sequelas após mais uma emergência de saúde em seu 3º mandato
Conjuntura internacional pode concretizar acordo entre Europa e Mercosul, mas Lula quer o crédito
Podcast analisa o primeiro ano de Javier Milei como presidente da Argentina
Deixe sua opinião