O ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, disse que a maioria do PMDB apoiará um candidato à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo Tarso, o PMDB disse ao presidente Lula, no encontro de ontem à noite, que 21 estados apoiarão uma candidatura à reeleição.
- As lideranças do PMDB preferem multiplicar os palanques e lançar o Movimento PMDB com Lula do que fazer uma coligação -disse Tarso, sempre ressaltando que Lula ainda não assumiu que é candidato à reeleição.
Tarso Genro disse ainda que o presidente Lula se reuniu nesta segunda-feira com o vice-presidente José Alencar e com o presidente do PRB, Mangabeira Unger.
- O vice-presidente disse que o PRB deve deixar claro que, se o presidente apresentar sua candidatura, estará junto com o presidente Lula - disse Tarso.
Segundo o ministro, além do PMDB, PSB e PCdoB estão indecisos em fechar uma aliança formal, devido à cláusula de barreira imposta aos pequenos partidos nas eleições desse ano.
- O PCdoB está na dúvida, por causa da cláusula de barreira; o PSB também está em dúvida, e o PMDB está em dúvida em função dos interesses regionais. Isso é natural. O que nos interessa é uma coalizão política forte em cima de um programa mínimo e uma coalizão de governo - disse Tarso.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e apoiadores reagem a relatório da PF que indiciou 37. Assista ao Entrelinhas
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Otan diz que uso de míssil experimental russo não vai dissuadir apoio à Ucrânia