O ministro das Relações Institucionais e novo coordenador político do governo, Tarso Genro, saiu em defesa do ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, dizendo que há integral confiança do governo no ministro e que nunca um governo foi tão investigado como o atual, inclusive pela própria Polícia Federal, subordinada a Bastos. Tarso disse que a oposição não tem fundamentação para querer implicar Bastos no episódio da quebra ilegal do sigilo do caseiro Francenildo Costa e que está se valendo de motivação político-eleitoral.
- Nenhum governo foi tão investigado, e isso tudo foi comandado pelo ministro Thomaz Bastos, por isso o governo não tem nenhum temor. Isso faz parte do jogo político, da disputa política. Não há nenhuma preocupação do governo em relação a isso. Há integral confiança no seu ministro da Justiça - afirmou Tarso.
Perguntado se a crise chegaria ao ministro da Justiça, Tarso Genro foi taxativo:
- Não há a menor possibilidade.
Tarso disse ainda que pretende conversar nesta terça-feira com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Roberto Busato. Nesta segunda, durante lançamento da Campanha Nacional contra a Corrupção Eleitoral, Busato disse que deve ser investigado o suposto envolvimento de assessores de Thomaz Bastos na quebra do sigilo do caseiro.
Perda de contato com a classe trabalhadora arruína democratas e acende alerta para petistas
Bolsonaro testa Moraes e cobra passaporte para posse de Trump; acompanhe o Sem Rodeios
BC dá “puxão de orelha” no governo Lula e cobra compromisso com ajuste fiscal
Comparada ao grande porrete americano, caneta de Moraes é um graveto seco