O ministro das Relações Institucionais e novo coordenador político do governo, Tarso Genro, saiu em defesa do ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, dizendo que há integral confiança do governo no ministro e que nunca um governo foi tão investigado como o atual, inclusive pela própria Polícia Federal, subordinada a Bastos. Tarso disse que a oposição não tem fundamentação para querer implicar Bastos no episódio da quebra ilegal do sigilo do caseiro Francenildo Costa e que está se valendo de motivação político-eleitoral.

CARREGANDO :)

- Nenhum governo foi tão investigado, e isso tudo foi comandado pelo ministro Thomaz Bastos, por isso o governo não tem nenhum temor. Isso faz parte do jogo político, da disputa política. Não há nenhuma preocupação do governo em relação a isso. Há integral confiança no seu ministro da Justiça - afirmou Tarso.

Perguntado se a crise chegaria ao ministro da Justiça, Tarso Genro foi taxativo:

Publicidade

- Não há a menor possibilidade.

Tarso disse ainda que pretende conversar nesta terça-feira com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Roberto Busato. Nesta segunda, durante lançamento da Campanha Nacional contra a Corrupção Eleitoral, Busato disse que deve ser investigado o suposto envolvimento de assessores de Thomaz Bastos na quebra do sigilo do caseiro.

Veja também
  • CPI dos Bingos deve investigar participação de Thomaz Bastos em quebra de sigilo de caseiro
  • Tucanos apresentam requerimento cobrando explicações de Bastos
  • Ministro nega convocação para depor na PF
  • Se ministro da Justiça estiver envolvido, deve ser investigado