• Carregando...

O ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) afirmou hoje acreditar que os ânimos dos deputados da base aliada insatisfeitos com a presidente Dilma Rousseff devem ser apaziguados depois da nomeação de seis novos ministros, feita na noite de quinta-feira (13).

Para Carvalho, a revolta dos deputados da base, capitaneados pelo PMDB, é "um pouco de jogo de cena, um pouco do teatro político, digamos assim, que é natural".

Ele disse ainda que é normal haver tensão em processos como este, de troca de ministros. "Quando você toma uma definição, há pessoas felizes, outras menos felizes, mas a tensão tende a baixar. Eu espero que isso ocorra", disse.

Em meio à crise, Carvalho foi convocado para prestar esclarecimentos em três comissões da Câmara sobre convênios do governo federal com ONGs e sobre o financiamento de um evento do MST com dinheiro público. Nesta semana, ele afirmou que a convocação é normal e faz parte das prerrogativas dos deputados.

Nesta sexta, ele minimizou os recentes embates e disse que o governo Dilma "é um projeto que está mudando o país".

"Em nome dessa mudança, a gente tem que passar por essas tensões naturais da vida política, da composição. A democracia pressupõe o contraditório, a divergência, a diferença. Ninguém de nós nunca pensou em governar o país com um partido único. Não seria possível, seria antidemocrático. Portanto, quem está na vida da composição democrática entende, inclusive, que formação de governo não é fisiologismo, não é toma lá, dá cá", disse.

Mesmo diante da crise, Carvalho fez um afago ao PMDB ao dizer que o partido é um importante aliado do governo. "O PMDB, eu sempre digo, não é apenas um aliado, ele participa do governo através da figura importante do vice-presidente e dos ministros, que ao longo desses anos foram tão camaradas e contribuíram tanto com a construção do nosso governo", disse.Carvalho participou na manhã de hoje do lançamento do Edital do Programa de Fortalecimento e Ampliação das Redes de Agroecologia, Extrativismo e Produção Orgânica, no Palácio do Planalto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]