A ameaça de impugnação de sua candidatura pelo Tribunal Superior Eleitoral, por desaprovação das contas quando prefeito de Londrina, passou longe da chácara em que o deputado estadual Antônio Belinati (PP) comemorou a ida para o segundo turno. Pelo menos uma centena de pessoas acompanhou a apuração e a cada boletim a comemoração era aos gritos de "tio Bila".
O mais comedido era o próprio candidato, que só falou como vencedor depois que 70% dos votos haviam sido computados. Belinatti disse que só retoma a campanha no dia 13, quando retorna a propaganda eleitoral no rádio e tevê.
Enquanto a maioria dos correligionários comemorava Luiz Carlos Hauly (PSDB) como adversário, Belinati dizia que era preciso respeitá-lo. "Hauly é um político de grande experiência. O que vamos fazer é elaborar boas propostas para conquistar a confiança do povo de Londrina", afirmou.
O candidato disse não ter pensado em alianças para o segundo turno e optou pelo discurso populista. "A minha primeira e maior aliança é com o povo." Quanto à estratégia para a disputa com Hauly, Belinati garantiu que a campanha será propositiva e "não de jogo sujo".
STF e governistas intensificam ataques para desgastar Tarcísio como rival de Lula em 2026
Governo e estatais patrocinam evento que ataca agronegócio como “modelo da morte”
Pacote fiscal pífio leva Copom a adotar o torniquete monetário
Por que o grupo de advogados de esquerda Prerrogativas fez festa para adular Janja
Deixe sua opinião