O vereador Tito Zeglin (PDT) assumiu interinamente a presidência da Câmara de Vereadores de Curitiba na manhã desta quinta-feira (30). Ele entra no lugar de Paulo Salamuni (PV), que por sua vez assumirá a prefeitura até a próxima quarta-feira (5), enquanto o prefeito Gustavo Fruet (PDT) e a vice-prefeita Mirian Gonçalves (PT) viajam ao exterior.
Nos dias 6 e 7, a vice-prefeita retorna à capital e assume interinamente a prefeitura. Fruet retoma os trabalhos apenas no fim de semana.
Fruet viaja para Johanesburgo, na África do Sul, para participar de um evento que discute sustentabilidade. O C40 tem como objetivo parcerias municipais para a implementação de políticas de redução de emissão de poluentes, mudanças no transporte urbano e nas normas de ocupação do solo. As despesas da viagem serão custeadas pela organização do evento.
Esta será a terceira viagem internacional de Fruet desde que assumiu a prefeitura, no início de 2013. No total ele ficará 23 dias afastado do cargo, contando com a viagem desta semana.
Vice-prefeita em Assunção
Já a vice-prefeita e secretária municipal do Trabalho e Emprego, Mirian Gonçalves, estará em visita oficial a Assunção, no Paraguai, de 3 a 5 de fevereiro. Esta será a primeira viagem oficial de Mirian como vice-prefeita de Curitiba.
Ela vai participar de eventos promovidos para aproximar as capitais e deve apresentar projetos curitibanos na área de geração de empregos, ação social e educação, além de visitar algumas obras que estão sendo realizadas no município paraguaio.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião