• Carregando...
 | Pedro de Oliveira/Alep
| Foto: Pedro de Oliveira/Alep

Com 48 votos a favor e nenhum contra, a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) reelegeu, nesta segunda-feira (17), Ademar Traiano (PSDB) como presidente da Casa para os próximos dois anos. Além dele, foram eleitos os outros oito integrantes da Mesa Diretora do Legislativo estadual. Nenhum deles faz oposição ao governador Beto Richa (PSDB).

Na votação desta tarde, os deputados petistas Tadeu Veneri e Professor Lemos se abstiveram, enquanto três parlamentares não estavam presentes na sessão: Paranhos (PSC), Requião Filho (PMDB) e Ney Leprevost (PSD) – este último está de licença do mandato para disputar a prefeitura de Curitiba. Já Traiano não votou por estar presidindo os trabalhos.

Da composição atual da Mesa, dois nomes serão renovados. A 1.ª vice-presidência passará a ser ocupada pelo deputado Guto Silva (PSD), em substituição a Jonas Guimarães (PSB), que migrará para a 2.ª secretaria – hoje comanda por Ademir Bier (PMDB). Já Wilmar Reichembach (PSC) será o novo 3.º secretário, no lugar de Adelino Ribeiro (PSL). Este último irá para a 5.ª secretaria, que atualmente é chefiada por Leprevost.

Com a saída Bier da Mesa, a oposição não terá nenhum representante no novo comando da Casa. Segundo Traiano, a mudança foi necessária para acomodar o bloco PSD-PSC, liderado pelo deputado licenciado Ratinho Jr. (PSD), que conta com 14 parlamentares – 25% do Legislativo.

O tucano, inclusive, chegou a agradecer o “gesto” de Bier, por, segundo ele, abrir mão da vaga na Mesa “em prol do bem-estar e da boa convivência do Poder Legislativo”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]