O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) recebeu pedidos de impugnação contra três candidaturas à prefeitura de Curitiba. Os candidatos contestados são Luciano Ducci (PSB), Ratinho Júnior (PSC) e Carlos Moraes (PRTB). O prazo para que partidos, coligações ou para que o Ministério Público Eleitoral apresentassem pedidos de impugnação se encerrou nesta sexta-feira (13).
Também foram contestadas as candidaturas de três nomes que disputam uma cadeira na Câmara de Curitiba. São eles Nilso Rodrigues de Godoes (PSL), Joel de Oliveira Reikdal (PP) e Gerson Luiz Ferreira (PTN). Tanto no caso dos candidatos a prefeito quanto de vereadores, não haviam informações sobre o motivo dos pedidos de impugnação.
Entre a noite desta sexta-feira até a tarde de sábado (14), um juiz vai avaliar se há elementos suficientes para que os pedidos de impugnação sejam validados. Se aceitos pelo TRE-PR, as impugnações devem ser julgadas pelo tribunal até 5 de agosto.
Como 48 candidatos fizeram o registro de candidatura depois de 5 de julho, o prazo para questionamentos destes vai até a próxima terça-feira (17). Na eleição municipal de 2008, foram 13 os pedidos de impugnação.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura