Trump: novas medidas de segurança.| Foto: Nicholas Kamm/AFP

O presidente americano Donald Trump decidiu tomar novas medidas para barrar a possível entrada de terroristas islâmicos nos Estados Unidos. Nesta semana, Trump viu derrotado seu recurso que tentava revalidar a lei proibindo imigrantes de sete países islâmicos de entrarem no país. O caso pode chegar à Suprema Corte.

CARREGANDO :)

Sem querer esperar o desfecho judicial do caso, Trump parece inclinado a tomar outras medidas barrando migrantes potencialmente perigosos para a segurança nacional. “Nós vamos vencer essa batalha”, disse Trump a repórteres, embora tenha admitido que talvez não consiga fazer o que desejava na velocidade pretendida.

Publicidade

Trump não anunciou quais medidas tomará, mas afirmou que existiriam “várias outras opções, o que inclui apenas emitir uma nova ordem executiva”, afirmou o presidente durante viagem no Air Force One, o avião presidencial. Trump disse que é preciso “se apressar em função de questões de segurança”.

Quando questionado sobre o que tinha em mente, Trump disse aos repórteres que seu plano inclui uma avaliação muito rigorosa de quem desembercar nos EUA. “Vamos fazer uma análise muito, muito rigorosa. Chamo de análise extrema, e vamos ser muito rigorosos com a segurança. Vamos ter pessoas vindo para nosso país que querem estar aqui por um bom motivo”, afirmou, segundo o New York Times.