O candidato derrotado à prefeitura de Londrina, Norte do Paraná, Luiz Carlos Hauly (PSDB) avalia que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi irresponsável ao não julgar a inelegibilidade de Antonio Belinati (PP). Segundo ele, não é possível que a Justiça decida contra a vontade do povo, na próxima terça-feira (28).
"O TSE foi irresponsável. Qualquer decisão contra o Belinati é uma decisão contra a cidade de Londrina", disse, em entrevista coletiva. Segundo ele, a decisão do povo deve ser respeitada. "O que o TSE não fez, o povo fez", disse.
Hauly afirmou que deve se manter em oposição ao novo prefeito, apesar de dizer que vai continuar trazendo recursos federais para a cidade como deputado federal.
Para Hauly, a população londrinense deu uma nova oportunidade para que Belinati corrija os erros de suas três administrações anteriores. "O povo lhe deu [a Belinati] uma nova oportunidade de corrigir os erros do passado", afirmou.
De acordo com Hauly, o eleitorado londrinense já sabia que Belinati tinha ficha suja. O candidato derrotado disse que deseja que Belinati administre a cidade com justiça e sabedoria.
Festa de Belinati
No momento em que foi anunciada a vitória de Antonio Belinati (PP) pelas rádios locais, populares que estavam acompanhando a apuração em sua chácara, no Patrimônio Espírito Santo, zona Sul de Londrina, pegaram o prefeito eleito no colo e fizeram uma grande queima de fogos. Uma carreata, iniciada pela própria zona Sul, deve percorrer a cidade.
No final da noite, Belinati deve embarcar num ônibus para Curitiba e retomar suas atividades na Assembléia Legislativa do Paraná na capital.
- Belinati é eleito prefeito de Londrina pela quarta vez
- Depois de 12 anos, a história se repete com Belinati em Londrina
- Belinati é eleito prefeito de Londrina pela quarta vez
- Pesquisa boca-de-urna indica empate técnico entre Belinati e Hauly
- Horário de verão impede a projeção do resultado em Londrina
- Candidatos em Londrina já estão preparados para acompanhar a apuração
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo