Ex-presidente Lula mudou programação diante de desdobramentos do impeachment de Dilma Rousseff.| Foto: Nelson Almeida/AFP

Um mês após anunciar que faria uma viagem a Curitiba, o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não tem mais data definida para visitar a sede da Operação Lava Jato.

CARREGANDO :)

No início de março, o Partido dos Trabalhadores (PT) havia anunciado que de que Lula começaria uma série de viagens pelas capitais do Brasil em busca de apoio popular. Era esperado que ainda na primeira quinzena do mês passado ele viesse até a capital paranaense.

Publicidade

Segundo o presidente do PT no Paraná, Enio Verri, o andamento do processo de impeachment de Dilma Rousseff obrigou o partido a rever a tática.

“O momento agora é outro. Quando foram anunciadas as viagens de Lula era o momento da condução coercitiva dele. Agora temos que focar neste momento histórico que é a votação do impeachment da atual presidente”, diz.

Verri afirma que é preciso esperar o resultado da votação do impeachment na Câmara, que deve ocorrer neste domingo (17), para traçar as ações do partido. “A cabeça agora é outra. É pensar nesta votação”, completa.

Dilma

A presidente Dilma Rousseff (PT) também tinha planejada sua vinda para Curitiba para participar da inauguração oficial das obras de ampliação do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, no último dia 24.

A Infraero dava como certa a presença da petista, mas no dia anterior cancelou o evento, depois que a assessoria de Dilma confirmou que ela não viria para o ato.

Publicidade

Ainda segundo a assessoria de imprensa da Presidência, nunca foi confirmada oficialmente a vinda de Dilma para Curitiba para a inauguração das obras do aeroporto e nem há data para ela vir até a capital paranaense. Depois dessa data, ela participou de eventos em Salvador e no Rio de Janeiro.