A apresentadora Xuxa fez a tão esperada participação no carnaval de Salvador, na Bahia, nesta segunda-feira. Ao lado de sua filha Sasha, que levou a amiguinha Maria Mariana, a rainha dos baixinhos cantou ''Ilariê'' junto com a cantora Ivete Sangalo.
Xuxa declarou que no exterior as pessoas a conhecem como ''Ilariê'', e fez questão de salientar que o ritmo é baiano. Ela estava no trio Coruja, comandado por Ivete e, para justificar sua presença, disse ser só amiga da cantora.
No domingo, as duas amigas também se encontraram no bloco Coruja, em Campo Grande, mas Xuxa não cantou. Ivete levou o público ao delírio. A música mais cantada, "A Galera", está entre as mais cotadas para o prêmio de Música do Carnaval. A cantora de axé recebeu das mãos do presidente da Universal Music um disco de diamante pela venda de 150 mil CDs em cinco meses. Ela agradeceu a todos os foliões pela conquista.
No domingo, também se destacaram nos trios elétricos em Salvador Daniela Mercury, Filhos de Gandhi, Araketu, Timbalada, Chiclete com banana, Cheiro de Amor, Banda Eva, entre outros.
Vestida de Chica da Silva, Daniela Mercury homenageou o cinema brasileiro ao lado do cineasta Cacá Diegues.
Uma novidade apareceu no bloco mais tradicional de Salvador, o Afoxé Filhos de Gandhi: o turbante que antes era branco, agora é azul da cor do mar. Essa não é a primeira vez que os Filhos de Gandhi mudam o visual. Logo que surgiram, nos anos 40, o Afoxé usava um turbante ainda mais curioso feito de palha de cebola trançada. Oito mil homens do Afoxé mais antigo da Bahia cumpriram a tradição de levar a mensagem de paz para a avenida.
Os atores Fernanda Rodrigues, Adriana Esteves, Thais Araújo e Vladimir Bricht se divertiram no bloco Araketu. Tatau cantou grandes sucessos como "Araketu bom demais". O bloco da Timbalada homenageou a seleção brasileira de futebol com abadá verde e amarelo.
O bloco Mel, puxado por Rodriguinho, ex-cantor do grupo Os Travessos, e pela banda Pagodart, animou os foliões ao som de samba e pagode. Já a banda Levada Louca ficou à frente do bloco Tiete Vips, com destaque para a música "Gigolô". O público ficou ainda mais agitado quando a cantora Paulinha desceu do trio e caiu na folia também.
O bloco Cheiro de Amor também estremeceu os foliões no Campo Grande. A cantora Aline Rosa se fantasiou de deusa Athena (da sabedoria) e inclui em seu repertório sucessos infantis como "Balão Mágico".
A banda Eva agitou os foliões do circuito Osmar com o cantor Saulo fazendo dupla com Netinho - estrela da axé music que levou o público ao delírio com o antigo sucesso "Milla".
A dançarina Carla Perez, vestida de fada, e os cantores Xanddy, do Harmonia do Samba, e Bochecha e Tomate, do Rapazolla, levantaram o público do bloco infantil Algodão Doce.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano