Alberto Youssef depõe na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná| Foto: /

O doleiro Alberto Youssef, preso da Operação Lava Jato, prestou depoimento na tarde desta quarta-feira (5) na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), em Curitiba. Ele foi ouvido na condição de testemunha em um processo envolvendo o último pleito eleitoral do estado do Mato Grosso do Sul.

CARREGANDO :)
Veja também
  • Janot fica em 1.º lugar na votação para procurador-geral da República
  • Tribunal nega habeas corpus para presidente da Andrade Gutierrez
  • Barrado na PF em Curitiba, advogado de José Dirceu busca anular quebra de sigilo bancário

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) confirmou o depoimento de Youssef, tomado por meio de carta precatória da Justiça Eleitoral do Mato Grosso do Sul, com acompanhamento do promotor eleitoral Luis Eduardo Silveira de Albuquerque, do MP paranaense.

Publicidade

A ação de investigação judicial eleitoral é de autoria do ex-senador João Hugo Rodrigues (PSD) que acusa o senador Delcídio Amaral (PT), que perdeu a eleição ao governo do Mato Grosso do Sul no ano passado, de abuso de poder econômico durante a campanha.

Youssef foi apontado por Rodrigues como testemunha de acusação no caso. Porém, não há mais detalhes sobre o depoimento do doleiro. O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa é outra testemunha arrolada pelo ex-senador no processo.

Procurada, a assessoria do senador Delcídio Amaral preferiu não se pronunciar sobre o depoimento.