Cruzeiro do Oeste, PR (AE) O filho do deputado federal José Dirceu, José Carlos Becker Oliveira e Silva (PT), não pôde assistir ao pronunciamento de seu pai na noite de ontem, em defesa do mandato.
Prefeito de Cruzeiro do Oeste, a cerca de 570 quilômetros de Curitiba, no noroeste do Paraná, Zeca Dirceu, como é conhecido, ficou em reuniões até às 21h30.
Ele está discutindo, pela primeira vez no município, a elaboração de um plano de cargos e salários para os funcionários. Depois de passar o dia em atividades internas na Prefeitura, teve a primeira reunião no início da noite com funcionários do gabinete, depois foi para um encontro na Secretaria de Educação e, por fim, outro no centro de convenções.
Cansado e transpirando em razão do forte calor no noroeste do Paraná, ele se desculpou por não poder comentar nada a respeito do processo de seu pai, após a última reunião. "Não sei o que está acontecendo. E seria precipitado falar alguma coisa agora. Vou para casa descansar e assistir", disse. É possível que ele faça algum comentário sobre a decisão do plenário hoje cedo. E não foi só o prefeito que estava desinteressado a respeito do que acontecia em Brasília. Os poucos bares que têm televisão na cidade preferiram mostrar novelas, para as poucas pessoas que se dispuseram a sair de casa. "O pessoal não está nem ai para a política", resumiu um proprietário de bar que pediu anonimato.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”