Gosta de seguir bichinhos no Instagram? Pois então saiba que esse universo vai bem além dos gatos e cachorros: tem roedores, alpacas, mini porcos, guaxinins e até um simpático lagartinho que conquistaram milhares de seguidores na rede social. Confira dez sugestões:
Kohaku é um lagarto da família Gekko (a mesma da qual fazem parte as lagartixas). Ele ficou famoso nas redes sociais por conta das fotos em que parece estar sorrindo ao lado de um lagartinho de borracha bastante semelhante a ele.
Pimpa é um cão-da-pradaria – apesar do nome, ela é um roedor, em geral encontrado nos Estados Unidos, Canadá e México. Pimpa aparece em fotos usando várias roupinhas e acessórios divertidos.
Pumpkin é um guaxinin diferente: quando tinha um mês de idade, caiu de uma árvore em Nassau, nas Bahamas (onde mora até hoje, inclusive) e quebrou uma patinha. Foi encontrada por uma família (humana) que esperou que sua mãe guaxinim aparecesse para buscá-la, o que nunca aconteceu. Pumpkin então foi ficando – hoje é amiga dos cachorros da família, Toffee e Oreo, e tem mais de um milhão de seguidores.
Priscilla é uma porquinha que vive em Jacksonville, na Florida, Estados Unidos. Em seu Instagram, ela aparece em vários cliques ao lado do seu irmão, Poppleton – apesar da dupla aparecer sempre usando roupinhas e acessórios diferentes, eles moram em uma fazenda e se divertem também ao ar livre.
Jill é um esquilo – ela foi resgatada depois de se machucar durante a passagem do Furacão Isaac pelos Estados Unidos, em 2012. Acabou ficando com a família que a adotou – ela tem sua própria gaiola, mas em geral vive solta, e se diverte com seus outros dois irmãos caninos.
O Instagram Goats of Anarchy não é dedicado a um bichinho, mas vários. Mais precisamente, às cabras. A conta é de uma ONG norte-americana que resgata e cuida de cabrinhas que foram maltratadas ou que nasceram com alguma deficiência.
Chewy é uma alpaca – ele vive em Adelaide, na Austrália, e se diverte com seu dono na praia ou passeando pelas ruas da cidade. Matt, que hoje tem 14 anos, ganhou Chewy de Natal – ele queria um cachorro, mas seus pais não estavam de acordo. De alguma forma, o garoto acabou convencendo-os de que uma alpaca era uma melhor opção.
O hedgehog é um roedor semelhante a um ouriço. Infelizmente não existe por aqui, mas no hemisfério norte, especialmente nos Estados Unidos e Canadá, eles são bichinhos de estimação bastante comuns. Essa aí da foto, inclusive, a Amelia, é canadense e mora em Vancouver.
Jack é um wallaby, uma espécie de marsupial – ele parece um canguru, mas não é! Segundo seu tutor, um advogado chamado Alex, de Tennessee, nos Estados Unidos, Jack tem um comportamento que mistura o de um gato com o de um cachorro: ele ama companhia, mas não gosta muito de obedecer ordens.
Kyle é um ganso fêmea – quando filhote, ela tinha um pequeno problema em uma das patas, o que a impedia de nadar muito bem. Mike, seu tutor até hoje, resgatou Kyle e tentou devolvê-la à natureza, mas ela se apegou a ele e os dois vivem juntos até hoje.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para conhecer melhor nossos usuários, exibir publicidade personalizada e aprimorar nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços você concorda com a Política de Privacidade ePolítica de Cookies.