Em Villamarzana, no norte da Itália, o famoso restaurante “Gli Aerei”, que funcionava dentro de um avião e foi fechado em 2014, será reinaugurado.
Fernanda Massarotto
Jornalista, paulistana. Não sei cozinhar, mas adoro comer. Moro há 15 anos em Milão, no norte da Itália. Pedalo pelas ruas com minha bicicleta vermelha em busca de novidades da cidade, especialmente as gastronômicas.
Restaurante, que funcionava dentro de aviões, será reaberto
25/04/2022 14:56
Apertem os cintos! Assim foi anunciada a reabertura do famoso restaurante Michelangelo Da Vinci, mais conhecido como "Os aviões", fechado desde 2014, na cidade de Villamarzana, a 70 km de Verona. O inusitado local era uma das grandes atrações da região, pois a cozinha e o restaurante funcionavam dentro de duas aeronaves, um Douglas DC-6 e um Tupolev TU-134A, estacionados entre uma torre de controle aéreo. O "estabelecimento" abriu suas portas em 2000 e foi um grande sucesso até seu fechamento 14 anos mais tarde por problemas na direção e altos custos de gestão.
A cozinha e a sala do restaurante funcionavam no interior de duas aeronaves
Inauguração em 2024
O empresário Gianluca Bertin que há dois anos adquiriu o restaurante em um leilão, anunciou que, em 2024, irá reabrir o local depois de uma completa reforma. «Com o passar dos anos, tudo ficou abandonado, e a propriedade acabou sucumbindo ao vandalismo. Estamos muito felizes com a notícia da reabertura que trará novamente muitos turistas à nossa cidade", disse o vice-prefeito de Villamarzana Daniele Menon em entrevista ao jornal "Corriere della Sera".
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para conhecer melhor nossos usuários, exibir publicidade personalizada e aprimorar nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços você concorda com a Política de Privacidade ePolítica de Cookies.