Crédito: Henry Milléo/Gazeta do Povo| Foto:
CARREGANDO :)

O presidente estadual do PTB, deputado federal Alex Canziani, esteve na segunda-feira em Curitiba para manifestar o apoio da sigla à reeleição de Gustavo Fruet (PDT). É o primeiro movimento partidário favorável a Fruet depois da repressão policial a professores do dia 29 de abril, que desgastou o governador Beto Richa (PSDB). Há sinais de que outros acontecerão em breve. Em 2012, os petebistas apoiaram Luciano Ducci (PSB), aliado de Richa.

“Nós temos uma convicção: com os problemas que estamos vendo no plano estadual e federal, o Fruet vai chegar em ótimas condições na eleição”, disse Canziani. Segundo o deputado, o mesmo se aplica ao atual prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff (PSD).

Publicidade

Na semana passada, os principais pré-candidatos à prefeitura concederam entrevista sobre os planos para 2016. Houve novidades. Ratinho Júnior (PSC), que falava muito mais em concorrer a governador, voltou a ser assertivo sobre uma nova disputa municipal contra Fruet. Ney Leprevost (PSD) e Requião Filho (PMDB) comentaram que o momento é favorável ao atual prefeito.

“De todos os pré-candidatos colocados, Fruet é com quem temos diálogo”, disse Requião Filho.

Nos bastidores do Centro Cívico, o comentário é que as tentativas de aproximação de diversas legendas já eram fortes antes da “batalha” do Centro Cívico. E que até o PSC toparia uma aliança.