• Carregando...

Preferido pela maioria das pessoas quando o assunto é bicho de estimação, o cão atrai a atenção dos ocupantes da casa, tornando-se um membro da família na maioria das vezes.

Fotografá-lo quase sempre é uma tarefa difícil e por isto um ramo de negócio no mercado fotográfico vai muito bem e cresce cada vez mais: Book de cães, uma sessão de fotos em estúdio ou com acessórios de iluminação como flashes, luzes contínuas, sombrinhas e rebatedores. Tudo para que o animal fique bem na foto.

Mas, se uma sessão de fotos do seu bicho de estimação não cabe no seu orçamento e você adora registrar cada momento dele longe de olhares estranhos que não fazem parte do cotidiano familiar, vale a pena seguir algumas recomendações na hora do
clique:

O ambiente deve estar bem iluminado; prefira fotos durante o dia, e se possível, fora de casa. Animais com pelos escuros saem bem melhor na foto em dias ensolarados.

Não aponte a câmera subitamente para o animal. Ele pode estranhar aquele objeto “esquisito” na frente do dono ou outro integrante da família.

Tenha um bom tempo disponível para a série de foto, esperando o bicho se acostumar com a câmera. Para uma foto bem fechada no cão, deixe-o em repouso e então com a câmera enquadrando o animal, chame a atenção dele e clique.

Mesmo em boas condições de luz, use flash para dar um pouco mais de definição na pelagem do animal.

Aproveite as dicas, faça ótimas fotos, inscreva seu cachorro e participe do concurso “Cachorro do Ano”, promovido pelo Caderno Animal da Gazeta do Povo.

A série de fotos é da cadela Leka, cão originado da cruza de boxer e vira-latas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]