A fábrica de tratores John Deere anunciou nesta terça-feira (31) que vai investir R$ 80 milhões no Brasil para fabricar tratores de esteira no país. Atualmente, as máquinas da marca vendidas em território nacional são importadas. Os novos maquinários serão produzidos na planta de Indaiatuba, em São Paulo, que será ampliada. Os primeiros tratores do tipo devem estar no mercado a partir de 2018, conforme previsão da empresa.
No anúncio, a companhia enfatiza que aposta no Brasil independentemente de turbulências financeiras. A empresa explica que tem estratégias de longo prazo, o que “independe de oscilações temporárias de mercado”, informa a empresa. O foco dos investimentos está nos setores de infraestrutura, construção e mineração e agrícola.
De acordo com o comunicado da John Deere, a nacionalização da fabricação resultará em 50 empregos diretos e 200 indiretos. A companhia diz que pretende não apenas vender no mercado interno os novos tratores, como exportar produtos para demais países da América do Sul.
Hoje, no Brasil, a companhia produz oito modelos de pás-carregadeiras, cinco escavadeiras John Deere e quatro da Hitachi e uma retroescavadeira. Ao todo são três modelos de pás-carregadeiras, um de escavadeira e três modelos de motoniveladoras montados em regime de SKD (Semi Knock-Down).
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia