Os candidatos que pretendem se inscrever no concurso para auditor fiscal federal agropecuário (AFFA), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), têm poucos dias para se inscrever: o prazo termina no dia 16 de outubro.
São 300 vagas com salário inicial de R$ 14.584,71 e jornada de trabalho de 40 horas semanais. Os candidatos deverão ter concluído o curso de medicina veterinária e terem registro ativo nos conselhos regional ou federal da categoria (CRMV e CFMV, respectivamente).
As inscrições deverão ser feitas somente pela internet. A taxa de inscrição é de R$ 120. A prova objetiva, composta de 70 questões, terá valor de 120 pontos e será realizada em 26 de novembro. A prova de títulos valerá no máximo dois pontos. A prova discursiva (redação) terá peso de 100 pontos. A redação será aplicada em 7 de janeiro de 2018.
As vagas são divididas da seguinte maneira: 225 para ampla concorrência; 15 para pessoas com deficiência e 60 para a cota de pessoas negras, conforme prevê a Lei 12.990/14.
As provas serão realizadas nos 26 estados do país e no Distrito Federal.
A organização do concurso está a cargo da Escola de Administração Fazendária (Esaf). O edital número 59 pode ser acessado na página da Esaf.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”