A Vigor, empresa de lácteos da holding J&F, dona da JBS Friboi e que pertence à família Batista, está sendo assediada por multinacionais. A PepsiCo já teria feito uma oferta por 100% da companhia, mas a proposta foi recusada pela empresa, segundo fontes familiarizadas com o tema.
Além da PepsiCo, a empresa mexicana de lácteos Lala já teria sondado a companhia brasileira, de acordo com informações de uma outra fonte do mercado financeiro.
Em outubro do ano passado, o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, havia informado que a Vigor, que fatura R$ 6 bilhões, tinha sido colocada à venda. À época, a J&F negou que a informação.
Na terça-feira, 7, fontes próximas ao grupo da família Batista informaram que a empresa não está à venda oficialmente, mas que foi assediada pela PepsiCo. No entanto, o grupo não aceitou a oferta feita pela gigante americana. A fonte não revelou o valor oferecido pela companhia.
Fontes de mercado afirmaram ainda que a Vigor tem sido alvo de ofertas de várias empresas multinacionais, mas as propostas não convenceram ainda a família Batista a vender o negócio. “Não há um banco mandatado pelo J&F para vender o ativo, mas tudo é uma questão de preço”, disse essa fonte. Procuradas, PepsiCo e Lala não retornaram os pedidos de entrevista.
Conanda aprova aborto em meninas sem consentimento dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos