A final do Brasileiro de Enduro de Regularidade acontece neste fim de semana (26 e 27), no Parque Recreativo Primavera, em Almirante Tamandaré, na Grande Curitiba. A prova é válida também pela 13.ª e 14.ª etapas do Paranaense.
São esperados mais de 150 pilotos. A decisão do título da categoria Master está entre dois dos principais nomes da modalidade. Campeão de 2013, Emerson Loth ‘Bombadinho’, do Team Rinaldi, compete em casa e está a apenas quatro pontos do líder capixaba Jomar Grecco – que defende o título da classe.
As disputas paranaenses completam o calendário de 16 etapas do Brasileiro. Bombadinho soma 276 pontos, contra 280 de Grecco (considerando os descartes). Outro piloto do Team Rinaldi é destaque na competição, o catarinense bicampeão nacional Guilherme Cascaes, que ocupa a terceira posição com 230 pontos.
“Conheço bem a região da prova, espero usar isso a meu favor e ter bastante cuidado na navegação, para não cometer erros”, disse Bombadinho.
O roteiro das etapas prevê passagem por municípios próximos à capital, como Campo Magro, Itaperuçu e Almirante Tamandaré. “O terreno está seco e duro, mas se chover muda totalmente o cenário da prova. O chão fica escorregadio e exige ainda mais técnica na pilotagem”, acrescentou o piloto.
A programação nos dois dias começa às 8h, com entrada gratuita. A competição é organizada pela equipe Lavailama e tem a supervisão da Federação Paranaense de Motociclismo (FPRM) e do Trail Clube de Curitiba. “Receber mais um campeonato nacional em nosso estado é motivo de orgulho para nós”, salienta Gilberto Rosa , o Juba, presidente da FPRM.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião