A Forbes, conceituada publicação norte-americana de negócios e economia, divulgou o seu mais recente ranking com ‘As Marcas Mais Valiosas do Mundo’. Na lista de 2016 figuram 12 fabricantes de automóveis. A Toyota está à frente, com US$ 42,1 bilhões de valorização, seguida por BMW (US$ 28,8 bilhões), Mercedes-Benz (US$ 26 bilhões) e Honda (US$ 25,2 bilhões).
CONFIRA O RANKING TOP 12 DAS MONTADORAS
Na classificação geral, a Toyota também aparece em destaque, com a sexta posição, atrás apenas das gigantes da tecnologia como Apple (1.ª), Google (2.ª), Microsoft (3.ª) e Facebook (5.ª), além da Coca-Cola (4.ª).
Para chegar à lista, a Forbes toma como base os últimos três anos de receita e a importância da empresa para o tipo de produto (bebidas, por exemplo, exigem mais da marca, que uma companhia aérea, na qual vale mais conveniência e preço). As montadoras automotivas estão na primeira categoria, com grande relevância no valor da marca para a escolha do consumidor.
A Volkswagen, com US$ 7,6 bilhões, caiu no ranking após escândalo do dieselgate, apresentando uma retração de 5%. Mesmo com uma das maiores receitas da relação, a fabricante alemã ocupa apenas a 77.ª posição. Por outro lado, a Porsche, que compõe o Grupo Volkswagen, foi a fabricante do setor que mais valorizou no último ano, ocupando a 67.ª em 2016.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast