Com seus carros superesportivos e preços estratosféricos, o estande da importadora Platinuss é uma das grandes atrações do Salão do Automóvel de São Paulo, que abriu nesta quarta as portas para o público. O Pagani Zonda R, que custa "apenas" R$ 10 milhões é um dos destaques da importadora. Apenas dez unidades foram produzidas e o Brasil recebeu o sétimo exemplar.
Além de desembolsar esta fortuna, o futuro proprietário do Zonda R não poderá retirá-lo da garagem. Já que se trata de um carro de competição e não está homolo para andar nas ruas. Segundo a importadora, o carro é equipado com o motor AMG Mercedes-Benz de 750 cavalos, que faz com que acelere de 0 a 100 km/h em apenas 2,7 segundos. Este bólido recentemente quebrou na pista de Nürburgring, na Alemanha, a antiga marca estabelecida pela Ferrari 599 XX. O Zonda R percorreu os 22 km da pista em 6 minutos e 47 segundos ou seja 11 segundos a menos da Ferrari.
"Bagatela"
Outro bólido apresentado pela importadora e que custa "apenas" R$ 6 milhões é o Koenigsegg CCXR E100 Platinuss Special, que é empurrado por um motor V8 4.7 feito para beber 100% de etanol no país. O bloco bicombustível ganhou 82 cavalos de potência e gera agora 1.100 cv. Sua velocidade final é de 415 km/h. O bólido ainda está sem comprador. Talvez ele ainda não tenha decidido em qual rodovia vai poder acelerar.
O jornalista viajou a convite da Anfavea
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast