![Celta some das lojas e confirma aposentadoria | Divulgação/Chevrolet](https://media.gazetadopovo.com.br/2015/08/a414800f7bc7562bb4e61727c309bfd6-gpLarge.jpg)
Apesar de a Chevrolet ainda não anunciar oficialmente, o Celta chega ao fim da linha após 15 anos de mercado e mais de 1,7 milhão de unidades vendidas. O modelo já não consta mais no portfólio de produtos da marca no site (veja aqui).
O site G1 fez um levantamento em 20 lojas de 9 estados, inclusive no Paraná, e em apenas duas (no Rio de Janeiro e em São Paulo) o hatch compacto ainda resistia no estoque. Consultado pela reportagem, o Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí (RS), onde o carro é fabricado, informou que a produção do veículo foi encerrada em junho passado.
A última versão comercializada é a LT, que oferece direção hidráulica, ar-condicionado e vidros e travas elétricos.
O Celta, como o Classic, são os únicos modelos da Chevrolet que não passaram por reestilizações ou mudanças de geração nos últimos anos.
A chegada do Onix no fim de 2012 fez o compacto popular perder mercado, ao ponto de os números despencarem de 3.345 unidades emplacadas em abril deste ano para apenas 326 em julho.
-
Sanções de Trump contra Moraes seriam possíveis, mas pouco prováveis
-
Pressão popular faz esquerda recuar nos EUA e no Brasil; acompanhe o Sem Rodeios
-
Kamala Harris já foi classificada como a representante mais esquerdista do Senado
-
A onda "Taxad": quais impostos subiram desde o início do governo Lula e o que mais vem aí
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião