Apesar de a Chevrolet ainda não anunciar oficialmente, o Celta chega ao fim da linha após 15 anos de mercado e mais de 1,7 milhão de unidades vendidas. O modelo já não consta mais no portfólio de produtos da marca no site (veja aqui).
O site G1 fez um levantamento em 20 lojas de 9 estados, inclusive no Paraná, e em apenas duas (no Rio de Janeiro e em São Paulo) o hatch compacto ainda resistia no estoque. Consultado pela reportagem, o Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí (RS), onde o carro é fabricado, informou que a produção do veículo foi encerrada em junho passado.
A última versão comercializada é a LT, que oferece direção hidráulica, ar-condicionado e vidros e travas elétricos.
O Celta, como o Classic, são os únicos modelos da Chevrolet que não passaram por reestilizações ou mudanças de geração nos últimos anos.
A chegada do Onix no fim de 2012 fez o compacto popular perder mercado, ao ponto de os números despencarem de 3.345 unidades emplacadas em abril deste ano para apenas 326 em julho.
Explosões em frente ao STF expõem deficiências da inteligência de segurança no Brasil
Barroso liga explosões no STF a atos de bolsonaristas e rechaça perdão pelo 8 de janeiro
Autor de explosões em Brasília anunciou atos nas redes sociais, se despediu e deixou recado à PF
Morte de empresário ligado ao PCC escancara ruptura e suspeitas de corrupção policial em São Paulo
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião