Apesar de a Chevrolet ainda não anunciar oficialmente, o Celta chega ao fim da linha após 15 anos de mercado e mais de 1,7 milhão de unidades vendidas. O modelo já não consta mais no portfólio de produtos da marca no site (veja aqui).
O site G1 fez um levantamento em 20 lojas de 9 estados, inclusive no Paraná, e em apenas duas (no Rio de Janeiro e em São Paulo) o hatch compacto ainda resistia no estoque. Consultado pela reportagem, o Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí (RS), onde o carro é fabricado, informou que a produção do veículo foi encerrada em junho passado.
A última versão comercializada é a LT, que oferece direção hidráulica, ar-condicionado e vidros e travas elétricos.
O Celta, como o Classic, são os únicos modelos da Chevrolet que não passaram por reestilizações ou mudanças de geração nos últimos anos.
A chegada do Onix no fim de 2012 fez o compacto popular perder mercado, ao ponto de os números despencarem de 3.345 unidades emplacadas em abril deste ano para apenas 326 em julho.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião