Uma das novidades da gama, S10 High Country virá com interior mais refinado.| Foto: Divulgação / Chevrolet

A Chevrolet lança a linha 2016 da picape S10 com quatro versões inéditas. E o destaque é a High Country, revelada como conceito no Salão de São Paulo do ano passado. O modelo passa a ocupar o topo da linha e chega ao mercado neste mês por R$ 163.800. Até então, a S10 mais cara era a configuração 2.8 LTZ cabine dupla, que saía por R$ 154.550. As outras novidades são as versões FreeRide (R$ 95.340), Advantage e Chassis Cab – as duas últimas aparecem a partir de agosto nas concessionárias e não tiveram os preços divulgados.

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Concorrência

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Sinônimo de utilitários superequipados e exclusivos nos Estados Unidos, a grife High Country acrescenta itens diferenciados na picape como faróis em cromo escurecido com projetor, aplique no para-choque dianteiro, estribos laterais, rodas aro 18 com superfície usinada, frisos cromados na base dos vidros das portas, além de um robusto santantônio, especialmente projetado para se integrar à caçamba. A peça acompanha uma inédita capota marítima.

O modelo traz ainda lanternas em led, maçaneta da tampa traseira cromada e rack de teto com barras longitudinais e transversais. A High Country tem como novidade a cor ‘vermelho Chili’ e mais quatro opções: branco, cinza, preto e a nova cinza Graphite. A General Motors faz questão de ressaltar que esta é a primeira vez que uma S10 é oferecida na cor vermelha no Brasil.

Requinte interior

Por dentro, a versão vem com o mesmo nível de sofisticação do utilitário esportivo Trailblazer. Os bancos contam com forração premium em dois tons (marrom e preto), costura pespontada e descansa-braço traseiro. O assento do motorista inclui regulagem elétrica de altura, distância e inclinação do encosto. Itens de conforto típicos de carros de passeio também marcam presença no modelo. É o caso do ar-condicionado digital, computador de bordo, volante multifuncional, sensor de estacionamento, controlador de velocidade e sistema multimídia MyLink com GPS, DVD e câmera de ré integrados.

A lista de série inclui ainda controles de estabilidade e de velocidade em declive (Hill Descent Control); cintos de segurança traseiros e central de três pontos retráteis; alarme de não-afivelamento do cinto; entre outros.

Motorização

A S10 High Country estreia com cabine dupla equipada com motor 2.8 turbodiesel, transmissão automática de seis marchas e tração 4×4, comandada por um seletor eletrônico no console central da cabine. Com essa configuração, o modelo entrega 51 kgfm, com 90% deste valor já disponível a 1.700 rpm, e 200 cv.

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FreeRide e Advantage privilegiam o custo-benefício e Chassi Cab é voltada para frotista

Outro destaque da linha 2016 da S10 é a versão FreeRide, que sairá por R$ 95.340. Segundo a marca, a configuração agrega os acessórios mais procurados pelos clientes à carroceria com cabine dupla e motor 2.5 Ecotec de injeção direta, de 206 cv e 27,3 kgfm, acoplado à transmissão manual de seis marchas.

Ela vem de fábrica com sistema multimídia MyLink, ar-condicionado, computador de bordo, vidros e travas acionados por controle remoto, controle de cruzeiro, retrovisores elétricos e rodas aro 16, além de capota marítima, santantônio e câmera de ré.

O modelo se diferencia também por um adesivo decorativo nas laterais e na tampa traseira da caçamba. Está disponível em todas as sete opções de tonalidade para o modelo.

Já a nova versão Advantage é direcionada para quem busca um bom custo-benefício, segundo a fabricante. Baseada no acabamento LT 4x2 cabine dupla, traz o bloco 2.4 FlexPower, de 147 cv e 24,1 kgfm, e diferencia-se externamente pelas rodas escuras aro 16 e pelo decalque decorativo na lateral. Faróis de neblina, adesivo na coluna central e maçanetas pintadas na mesma cor da carroceria fazem parte do pacote.

Na cabine, os bancos e o painel das portas são revestidos em tecido, o console central traz porta-copos e porta-objetos, há tomada extra para os passageiros do assento traseiro e luzes de leitura e sombreiras do carona com espelho.

Conforme pesquisas feitas com usuários de picapes, a Chevrolet preparou ainda uma versão Chassis Cab, voltada exclusivamente para o segmento frotista, já que o modelo vem pronto para ser personalizado conforme a necessidade da empresa: baú, carroceria, guindastes e até food truck.

Ela pode ser equipada com o motor 2.4, de 147 cv, ou 2.8 turbodiesel, de 200 cv. A capacidade de carga é o destaque: são até 1.343 kg, a maior entre todas as versões da S10.