A Land Rover apresentou no Reino Unido a versão conversível do Evoque, modelo que virá para o Brasil em 2016. A novidade é equipada com motor 2.0 turbo e, na Europa, há três opções de potência: de 150 ou 180 cv na versão a diesel, e de 240 cv, na gasolina. Todos associados ao câmbio automático de nove marchas.
O Evoque Convertible é baseado na versão três portas do Evoque e usa teto retrátil em tecido para reduzir o peso total. Diferentemente de outros conversíveis, o modelo mantém a mesma capacidade no porta-malas (251 litros), seja com a capota aberta ou fechada. A peça, aliás, pode ser recolhida com o carro trafegando a até 50 km/h e completa o processo em 18 segundos (para fechar, são 21 segundos).
O SUV ficou mais seguro em relação a sua configuração habitual. A carroceria foi reforçada, o que deixou o conversível mais pesado, com mais de 1.900 kg. Em caso de capotamento, um sistema automático levanta duas barras atrás da segunda fileira de bancos, para proteger os passageiros. O acionamento do dispositivo leva apenas 90 milisegundos.
O carro está sendo mostrado pela primeira vez ao público no Salão de Los Angeles, mas antes do evento a marca realizou uma sessão de fotos com Naomi Harris, a atriz do novo filme 007 contra Spectre, que na tela contracena com modelos da Land Rover.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast