O sedã Linea parece que está com os dias contados. A Fiat Chrysler (FCA) exibiu nesta quinta-feira (21) no Salão do Automóvel de Istambul, na Turquia, o sedã compacto global Aegea, que será vendido em mais de 40 países e deverá substituir o atual três volumes médio-compacto da marca.
A novidade, que nasceu como um sedã, não sendo derivado de um hatch, tem 4,5 metros de comprimento, 1,78 m de largura, 1,48 m de altura e 2,64 m de entre-eixos, e possui 510 litros de capacidade de bagagem.
Na Europa, o modelo virá equipado com duas opções de motor turbodiesel, da mesma família do Multijet que aparece no Jeep Renegade no Brasil, e outros dois blocos movidos a gasolina, com potências entre 95 e 120 cv.
O Aegea oferece sistema multimídia com tela sensível ao toque de 5”, bluetooth, comando de voz, volante multifuncional, câmera de ré e GPS.
Ainda não previsão de que a FCA Chrysler comercializará o Aegea no mercado brasileiro. Existe a expectativa de que o Viaggio venha a ocupar o lugar do Linea, sendo produzido na fábrica do grupo em Goiana (PE).
Por que a direita brasileira vê na eleição de Trump um impulso para o seu plano em 2026
Bolsonaro prevê desafios para Lula, seja com vitória de Trump ou Kamala; assista ao Entrelinhas
Trump e Kamala empatam na primeira urna apurada nas eleições dos EUA
As eleições nos EUA e o antiamericanismo esquerdista
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião