- Jaguar Land Rover decide sobre Brasil no fim do ano
- Venda de automóveis importados deve reagir em 2013, diz Abeiva
- A hora das máquinas
- Musas disputam atenção com os carrões no Salão do Automóvel; veja fotos
- Novos i30 e Santa Fe são as estrelas da Hyundai
- Bólidos roubam a cena no segundo dia do Salão do Automóvel
- Nissan vai mudar sede brasileira para o Rio
O estande da Ford será um dos mais badalados este ano no Salão do Automóvel de São Paulo, que começa hoje no Parque do Anhembi e segue até o dia 4 de novembro. A marca norte-americana trouxe para o Brasil novidades de peso, inclusive com uma estreia mundial: a do New Fiesta sedã a versão hatch foi apresentada há poucas semanas na Europa.A lista de atrações inclui ainda o novo Ford Fusion, recém-lançado nos Estados Unidos, o Focus Sedan reestilizado, exibido pela primeira vez na América do Sul, o Evos, conceito que inspirou do novo Fusion, além do Mustang Boss 302 Laguna Seca 2013, com motor de 450 cv, e do Ford Fiesta ST Concept com motor 1.6 EcoBoost de 180 cv, que acelera de 0 a 100 km/h em menos de 7 segundos e chega à velocidade máxima de mais de 220 km/h.
De acordo com o presidente da Ford Brasil, Steven Armstrong, a escolha do salão paulistano para mostrar ao mundo o repaginado New Fiesta sedã ocorreu devido à marca classificar o mercado brasileiro e da América do Sul entre os maiores do mundo. Segundo ele, a Ford tem forte presença nestes países onde predominam os veículos compactos. "O New Fiesta é um veículo líder em design, segurança e tecnologia em seu segmento no país, razão da escolha da Ford para essa apresentação mundial", avaliou.
O sedã compacto exibe agora a ampla grade dianteira em formato trapezoidal, que identifica a nova família global da marca, além de novos faróis e capô de linhas esculpidas com dois vincos laterais. A cabine ganhou novos mostradores, novo console central e alavanca de câmbio reposicionada. O veículo ainda traz o sistema de conectividade SYNC com comandos de voz. O motor é o Sigma 1.6 litro Flex.
Fusion
O novo Fusion começa será vendido no próximo mês por R$ 112.900 na versão top de linha 2.0 turbo AWD Titanium, com 240 cv e 34,7 kgfm de torque, associado a uma caixa de transmissão automática de seis marchas, com opção de troca no volante.
Primeiro carro no Brasil equipado com motor EcoBoost que oferece maior potência, com menor consumo e emissão de poluentes, o sedã médio-grande vem com muita tecnologia embutida, dentre elas o Sync Media System com sistema de navegação e comandos de voz em português, oito airbags, sistema de estacionamento automático, bancos dianteiros com aquecimento e encosto de cabeça regulável em quatro estágios, além de ajustes elétricos e memorização, alerta de ponto cego, assistência de manutenção de faixa e piloto automático adaptativo, que freia o carro sozinho ao se aproximar de um veículo à frente.
Em 2012 serão apenas 400 unidades oferecidas, mas para o primeiro trimestre de 2013 virão do México outras três versões, entre elas a com motor Duratec 2.5 Flex -- o mesmo da Ranger 2.5 Flex --, que será a configuração de entrada da linha, com preço mais acessível.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião