- Jaguar Land Rover decide sobre Brasil no fim do ano
- Venda de automóveis importados deve reagir em 2013, diz Abeiva
- A hora das máquinas
- Musas disputam atenção com os carrões no Salão do Automóvel; veja fotos
- Novos i30 e Santa Fe são as estrelas da Hyundai
- Bólidos roubam a cena no segundo dia do Salão do Automóvel
- Nissan vai mudar sede brasileira para o Rio
O estande da Ford será um dos mais badalados este ano no Salão do Automóvel de São Paulo, que começa hoje no Parque do Anhembi e segue até o dia 4 de novembro. A marca norte-americana trouxe para o Brasil novidades de peso, inclusive com uma estreia mundial: a do New Fiesta sedã a versão hatch foi apresentada há poucas semanas na Europa.A lista de atrações inclui ainda o novo Ford Fusion, recém-lançado nos Estados Unidos, o Focus Sedan reestilizado, exibido pela primeira vez na América do Sul, o Evos, conceito que inspirou do novo Fusion, além do Mustang Boss 302 Laguna Seca 2013, com motor de 450 cv, e do Ford Fiesta ST Concept com motor 1.6 EcoBoost de 180 cv, que acelera de 0 a 100 km/h em menos de 7 segundos e chega à velocidade máxima de mais de 220 km/h.
De acordo com o presidente da Ford Brasil, Steven Armstrong, a escolha do salão paulistano para mostrar ao mundo o repaginado New Fiesta sedã ocorreu devido à marca classificar o mercado brasileiro e da América do Sul entre os maiores do mundo. Segundo ele, a Ford tem forte presença nestes países onde predominam os veículos compactos. "O New Fiesta é um veículo líder em design, segurança e tecnologia em seu segmento no país, razão da escolha da Ford para essa apresentação mundial", avaliou.
O sedã compacto exibe agora a ampla grade dianteira em formato trapezoidal, que identifica a nova família global da marca, além de novos faróis e capô de linhas esculpidas com dois vincos laterais. A cabine ganhou novos mostradores, novo console central e alavanca de câmbio reposicionada. O veículo ainda traz o sistema de conectividade SYNC com comandos de voz. O motor é o Sigma 1.6 litro Flex.
Fusion
O novo Fusion começa será vendido no próximo mês por R$ 112.900 na versão top de linha 2.0 turbo AWD Titanium, com 240 cv e 34,7 kgfm de torque, associado a uma caixa de transmissão automática de seis marchas, com opção de troca no volante.
Primeiro carro no Brasil equipado com motor EcoBoost que oferece maior potência, com menor consumo e emissão de poluentes, o sedã médio-grande vem com muita tecnologia embutida, dentre elas o Sync Media System com sistema de navegação e comandos de voz em português, oito airbags, sistema de estacionamento automático, bancos dianteiros com aquecimento e encosto de cabeça regulável em quatro estágios, além de ajustes elétricos e memorização, alerta de ponto cego, assistência de manutenção de faixa e piloto automático adaptativo, que freia o carro sozinho ao se aproximar de um veículo à frente.
Em 2012 serão apenas 400 unidades oferecidas, mas para o primeiro trimestre de 2013 virão do México outras três versões, entre elas a com motor Duratec 2.5 Flex -- o mesmo da Ranger 2.5 Flex --, que será a configuração de entrada da linha, com preço mais acessível.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast