| Foto: Montagem: Gazeta do Povo

A Renault Alaskan, primeira picape média da marca, que estreará no Brasil em 2018, encontrará pela frente uma briga cada vez mais ferrenha no mercado automotivo local: o das caminhonetes médias e médio-compactas.

CARREGANDO :)

ENKONTRA VEÍCULOS.COM: Procurando uma picape seminova ou usada? Confira as principais ofertas do mercado e anuncie gratuitamente

O segmento recebe desde o ano passado concorrentes que vieram para incomodar e ‘embolar’ a disputa pelo consumidor. Como mostra o levantamento mensal da Fenabrave, no acumulado dos seis primeiros meses do ano, a Toyota Hilux passou na frente e registrou 16.988 emplacamentos. A estreante Fiat Toro já é a segunda mais vendida, com 15.743 unidades, enquanto que a até então líder Chevrolet S10 caiu para o terceiro lugar, com 10.568, e a Renault Duster Oroch está em quinta, com 6.545.

Publicidade

Veja a seguir os novos modelos e atualizações que prometem esquentar o mercado:

Renault Duster Oroch Automática (2016)

 

A precursora do segmento das caminhonetes médio-compactas ganhou em junho deste ano as suas primeiras novidades para a linha 2017 (matéria corrigida em 06/07, às 11h40). A marca francesa passou a oferecer uma opção da Oroch com transmissão automática de quatro marchas, direção eletro-hidráulica e sistema de regeneração da energia que pode reduzir o consumo em mais de 11% para a versão Dynamique 2.0 (148 cv). O preço de tabela é de R$ 76.580.

Renault Alaskan (2018)

 

O comercial leve da Renault virá na esteira da Duster Oroch, a primeira da marca francesa. Com a mesma plataforma da Nissan Frontier, o modelo dará as caras no Salão do Automóvel de São Paulo, de 10 a 20 de novembro, mas só estreará em 2018. No visual, a Alaskan terá linhas agressivas e virá equipada com motores 2.3 e 2.5 a gasolina e a diesel, além das opções de tração 4x2 e 4x4.

Publicidade

Mercedes-Benz GLT (2018)

 

A aguardada picape de luxo da marca alemã, fruto de uma parceria com a aliança Renault-Nissan, será o último dos três lançamentos planejados pelas três fabricantes. A GLT é esperada para o fim de 2018 e terá a mesma plataforma e dimensões da Frontier e Alaskan. Mas é na motorização e no acabamento que a picape fará jus à marca Mercedes. Por enquanto, o que se sabe é que os propulsores terão de quatro a seis cilindros, abastecidos a gasolina e a diesel, além de transmissão manual e automática e trações 4x2 e 4x4.

A nova picape da Peugeot (?)

 

Um comunicado recente da Peugeot demonstrou que a marca levará em frente os planos de lançar o seu próprio comercial médio. Recentemente, a empresa criou um departamento responsável pela criação de oito utilitários nos próximos anos. Entre eles, uma picape média, que terá capacidade para carregar 1 tonelada (bem diferente da finada Hoggar). Para a plataforma há duas possibilidades: usar a mesma da Toyota Hilux, já que os franceses possuem uma parceria com a marca japonesa; ou criar uma completamente nova a partir da EMP2, que será usado para modelos da Peugeot e da Citroën. Ainda não há uma data definida para a estreia.

Publicidade