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O GLA será o terceiro integrante da família A, que já conta com hatch Classe A e sedã CLA | Mercedes-Benz / Divulgação
O GLA será o terceiro integrante da família A, que já conta com hatch Classe A e sedã CLA| Foto: Mercedes-Benz / Divulgação
  • Modelo oferece o padrão de requinte da Mercedes. Ar-condicionado de duas zonas e sistema multimídia com navegação disponível na versão intermediária Vision, que custa 149.900.
  • Modelo oferece o padrão de requinte da Mercedes. Ar-condicionado de duas zonas e sistema multimídia com navegação disponível na versão intermediária Vision, que custa 149.900.
  • Banco do motorista tem ajustes elétricos com memória, permitindo registrar o posicionamento individual para até três condutores com apenas um toque.
  • O carro desembarca em três versões: GLA 200 Advance, que custará R$ 132.900, GLA 200 Vision, de R$ 149.900, e GLA 200 Vision Black Edition, de R$ 152.900

A Mercedes-Benz apresentou no Brasil o SUV compacto GLA, que a partir de 2016 passa a ser fabricado em Iracemápolis (SP), juntamente com o Classe C. A novidade é derivada da plataforma do Classe A e promete explorar um segmento de muito sucesso no país, quem tem Ford EcoSport, Renault Duster e Chevrolet Tracker como principais representantes. O público do GLA, porém, será outro. Atrairá o cliente com cacife para desembolsar pelo menos R$ 132.900 pela versão de entrada 200 Advance.

Há ainda outras duas configurações disponíveis: 200 Vision, que custará R$ 149.900, e a 200 Vision Black Edition, tabelada em R$ 152.900. As vendas começam em outubro.

O GLA desembarca no Brasil equipado com o motor 1.6 turbo a gasolina, de quatro cilindros, com injeção direta de combustível. O propulsor rende 156 cv e 25,5 kgfm de torque, acoplado a um câmbio automático de sete velocidades. O bloco é o mesmo utilizado pelo Classe A, Classe B, CLA e versões de entrada do Classe C. Suas dimensões o aproximam bastantes do seu principal rival no mercado brasileiro: o BMW X1. São 4,42 m de comprimento, 2,69 m de entre-eixos, 1,49 m de altura e 1,80 m de largura.

Nesta fase de lançamento, a Mercedes-Benz pretende importar somente 1 mil unidades, justamente o que caberia na cota da marca nos próximos meses, já bem preenchida pelos novos Classe C e Classe A. Com a nacionalização no segundo semestre de 2016, o volume chegaria a 10 mil unidades ao ano.Como todo Mercedes, o pacote de equipamentos é recheado. Desde a Advance, o utilitário oferece roda de liga leve de 18 polegadas, volante multifuncional, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, faróis de xenônio com iluminação diurna em led, ar-condicionado digital, airbags frontais, laterais e de joelho, bancos em couro, controle de cruzeiro, sistema start/stop (que desliga e religa o motor em paradas curtas no trânsito), sensor de chuva, aletas atrás do volante para trocas de marcha sequenciais e sistema de estacionamento automático.

Itens como ajuste elétrico e lombar para o motorista, teto solar panorâmico, ar-condicionado de duas zonas e sistema multimídia com navegação na internet, GPS e 10 GB de disco rígido somente a partir da versão Vision.

A linha GLA ganhará ainda outras duas versões, a GLA 45 AMG, que será revelada no Salão do Automóvel de São Paulo, mas chega ao Brasil no fim de 2015. Ele trará rodas maiores, spoilers e adereços, e também o motor 2.0 turbo, que gera 360 cv e 45,9 kgfm de torque, além de tração integral. No ano que vem também virá o GLA 250 Sport, com visual mais descolado e um motor 2.0 de 211 cv.

O jornalista viajou a convite da Mercedes-Benz

GLA

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