O novo Ford Focus já é vendido nas concessionárias Ford Center, Ford Metropolitana e Ford Slaviero, em Curitiba. O modelo passou por uma mudança visual e agregou novos equipamentos em sua terceira geração.
A carroceria hatch tem preço sugerido entre R$ 69,9 mil na versão de entrada 1.6 SE, de 135 cv, e R$ 95,9 mil, na topo de linha Titanium Plus 2.0 automático, de 178 cv. Já o sedã, que agora adota a nomenclatura Fastback e apenas o bloco 2.0, parte de R$ 77,9 mil (SE) e vai a R$ 96,9 mil (Titanium Plus). As opções de câmbios são o manual de cinco velocidades - presente apenas no hatch 1.6 - e o automatizado sequencial Powershift de seis velocidades.
O novo Focus exibe a grade hexagonal em forma de boca e os faróis afilados, mudanças trazidas pelo Fusion e seguidas por Ka, Fiesta e EcoSport. Na traseira pouco se mexeu, salvo retoques sutis no para-choque, silhueta da tampa do porta-malas, refletores e elementos internos das lanternas.
O carro também ganhou recheio em itens de conectividade e segurança. Destaque para os assistentes de estacionamento (agora também para vagas perpendiculares) e de frenagem – este evita colisões a 20 km/h e reduz o impacto a até 50 km/h –, e para o alerta de emergência que aciona o Samu (192) em caso de acidentes.
O modelo incorpora também a terceira geração da central multimídia Sync, com tela de 8” da Sony, comandos do sistema de climatização, navegação e controles por voz.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast