A paisagem do litoral paranaense costuma ganhar outros contornos nesta época do ano. Carros antigos e motos de todas as tribos invadem as cidades da região para encontros e muita confraternização. Um desses eventos ocorreu no último fim de semana (1º e 2) em Paranaguá.
Um grande encontro, organizado pelo Clube de Veículos Antigos (CVA), Confraria e Fusca Club, reuniu cerca de 200 veículos na Praça 29 de Julho em comemoração ao aniversário de 367 anos do munícipio.
Segundo Fabiano Vicente Elias, presidente do CVA, a festa atraiu participantes de todo estado, além de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. “Vieram clubes em caravana de Curitiba e São José dos Pinhais. Esta primeira edição foi um sucesso. O encontro superou todas as expectativas e a praça ficou lotada de veículos. Tivemos até que ocupar a rua em frente ao Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE)”, disse o antigomobilista.
E no próximo fim de semana (7 a 9) ocorre a 16.ª edição do Paranaguámotos, considerado o 3º maior evento de motociclismo do país, ficando atrás apenas de eventos do gênero em Brasília e Rio de Janeiro na quantidade de público. São esperadas 12 mil motos de 240 motoclubes espalhados por todo o país e a presença de 50 mil pessoas no sábado (8) no Centro Histórico da cidade. O Paranaguámotos é organizado pelos Robalos Rebeldes.
STF abre brecha para anulação de milhares de condenações por improbidade administrativa
“ADPF das Favelas” caminha para o fim, mas deixa precedentes graves de ativismo judicial pelo STF
A ousadia do crime organizado
Trump confirma Musk em órgão de eficiência governamental e fala em novo “Projeto Manhattan”
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião