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A Renault vai inaugurar em breve um novo segmento no mercado brasileiro, assim como fez com o de picape intermediária ao estrear o Duster Oroch. A montadora confirmou para o segundo semestre a produção do Kwid no Complexo Industrial Ayrton Senna, em São José dos Pinhais, juntando-se a Sandero, Logan, Duster e Master - no fim do ano será a vez do Captur.

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O modelo tem como principal característica o visual de utilitário esportivo em proporções subcompactas. Ou seja, a novidade se encaixaria na categoria de micro SUV, ainda inédita no país.

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A montadora destaca que o Kwid foi especialmente adaptado para o mercado brasileiro pela Renault Technology Americas, um dos seus sete centros de engenharia ao redor do mundo, localizado na planta brasileira. Ele foi projetado para trilhar nos países emergentes, por isso traz uma proposta que tem grandes chances de cair no gosto do consumidor brasileiro.

Interior da versão vendida na Índia, cujo volante fica à direita.

O carro exibe traços que lembram os irmãos Duster, na grade integrada ao conjunto óptico, e Sandero, nos faróis e para-choques. Já a traseira é mais arredondada e com uma pegada também de utilitário.

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Na aparência, destaque para as molduras pretas nos para-lamas ao melhor estilo aventureiro de boutique, que faz sucesso no Brasil. O carro será equipado com um motor 1.0 12V de três cilindros, compartilhado do Nissan March e Versa, associado a uma transmissão manual de cinco velocidades.

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Por dentro, o compacto tem visual sóbrio, como é comum nos modelos da Renault, e bastante funcional, como a central multimídia Media NAV com tela de 7” sensível ao toque. O quadro de instrumentos é totalmente digital.

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A novidade possui uma boa altura livre em relação ao solo de 18 cm e a posição de dirigir mais elevada. Suas dimensões são: 3,68 m de comprimento, 2,42 m de entre-eixos, 1,58 m de largura e 1,48 m de altura. Ou seja, um pouco maior do que os possíveis concorrentes Volkswagen up! - 3,60 m (c), 2,42 m (ee), 1,64 m(l) e 1,50 m (a) - e do Fiat Mobi - 3,56 m (c), 2,30 m (ee), 1,55 m (l) e 1,63 (l).

Painel será todo digital. 

A intenção da Renault é transformá-lo em um modelo de volume, por isso o preço deve começar na casa dos R$ 30 mil. O micro SUV deverá aposentar o cansado Clio, ainda em produção na Argentina e vendido por aqui por R$ 34.130. Ele é oferecido em versão única, com ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos.

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O Kwid já é vendido na Índia, onde é sucesso de mercado. Por lá, ele tem uma proposta bem popular, sem recursos de segurança, como airbag e ABS (obrigatórios no Brasil), e acabamento simples. Além disso é equipado com motor 0.8 a gasolina de 3 cilindros e transmissão manual de cinco marchas.