| Foto: Fotos: Volkswagen/Divulgação

Dias depois de apresentar os esboços da nova Amarok, a Volkswagen decidiu finalmente revelar na Europa o visual atualizado da picape. O modelo apresenta mudanças no design, que se assemelham às soluções já vistas na reestilização da Saveiro no Brasil. Mas, a grande novidade é o motor V6 3.0 turbodiesel, disponível em outros modelos da marca, como o Touareg.

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As vendas no Velho Continente começam em setembro, enquanto que no Brasil ela deve aparecer no Salão de São Paulo, em novembro, vindo da fábrica de Pacheco, na Argentina.

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Não há confirmação de que o propulsor mais parrudo estará disponível, mas é provável que o antigo 2.0 turbodiesel, de 180 cv e com quatro cilindros, envolvido no escândalo da fraude do diesel, seja descontinuado.

Na Europa, o bloco V6 oferecerá três faixas de potências: 163 cv, 204 cv e 224 cv, sendo que o mais potente entregará 56 kgfm de torque - no Touareg, o propulsor gera 270 cv.

Por fora, as alterações mais significativas se concentram na dianteira, com novas grade, para-choque e faróis que dão uma ar mais robusto à picape. A traseira traz mudanças mais discretas, porém com vincos acentuados.

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Não foram reveladas fotos oficiais do interior, porém o teaser divulgado antecipou que haverá uma nova configuração do painel, acabamento mais sofisticado e o sistema de entretenimento com conectividade para Android Auto e Car Play.

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Na Europa, a Amarok terá versões com tração traseira e integral (4Motion), sendo a primeira com opção de transmissão manual de seis marchas e a 4x4 com automática de oito. Segundo a VW, após dieselgate as relações do câmbio automático foram alongadas para baixar ainda mais o giro do motor na estrada, favorecendo o consumo de combustível e a menor emissão de poluentes. A picape agora, conforme a marca, tem consumo médio combinado de 13,1 km/l, gerando emissões de 199 g/km.

A versão de lançamento por lá ganhou o nome de Aventura e traz rodas aro 20, faróis bixenônio com luzes diurnas em led e equipamentos como Park Distance Control (incluindo câmera de ré) e frenagem automática pós-colisão (de série em todas as versões).