Dias depois de apresentar os esboços da nova Amarok, a Volkswagen decidiu finalmente revelar na Europa o visual atualizado da picape. O modelo apresenta mudanças no design, que se assemelham às soluções já vistas na reestilização da Saveiro no Brasil. Mas, a grande novidade é o motor V6 3.0 turbodiesel, disponível em outros modelos da marca, como o Touareg.
As vendas no Velho Continente começam em setembro, enquanto que no Brasil ela deve aparecer no Salão de São Paulo, em novembro, vindo da fábrica de Pacheco, na Argentina.
LEIA MAIS: Nova Volkswagen Saveiro ganha personalidade própria no visual
LEIA MAIS: Volkswagen Gol ganha motor 3 cilindros e ‘cara’ de Golf por R$ 34.590
Não há confirmação de que o propulsor mais parrudo estará disponível, mas é provável que o antigo 2.0 turbodiesel, de 180 cv e com quatro cilindros, envolvido no escândalo da fraude do diesel, seja descontinuado.
Na Europa, o bloco V6 oferecerá três faixas de potências: 163 cv, 204 cv e 224 cv, sendo que o mais potente entregará 56 kgfm de torque - no Touareg, o propulsor gera 270 cv.
Por fora, as alterações mais significativas se concentram na dianteira, com novas grade, para-choque e faróis que dão uma ar mais robusto à picape. A traseira traz mudanças mais discretas, porém com vincos acentuados.
Não foram reveladas fotos oficiais do interior, porém o teaser divulgado antecipou que haverá uma nova configuração do painel, acabamento mais sofisticado e o sistema de entretenimento com conectividade para Android Auto e Car Play.
Na Europa, a Amarok terá versões com tração traseira e integral (4Motion), sendo a primeira com opção de transmissão manual de seis marchas e a 4x4 com automática de oito. Segundo a VW, após dieselgate as relações do câmbio automático foram alongadas para baixar ainda mais o giro do motor na estrada, favorecendo o consumo de combustível e a menor emissão de poluentes. A picape agora, conforme a marca, tem consumo médio combinado de 13,1 km/l, gerando emissões de 199 g/km.
A versão de lançamento por lá ganhou o nome de Aventura e traz rodas aro 20, faróis bixenônio com luzes diurnas em led e equipamentos como Park Distance Control (incluindo câmera de ré) e frenagem automática pós-colisão (de série em todas as versões).
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Teólogo pró-Lula sugere que igrejas agradeçam a Deus pelo “livramento do golpe”
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast