Além do Golf 1.0 TSI, a Volkswagen também lança no Brasil o Tiguan com o motor 1.4 TSI a gasolina, de 150 cv. A nova versão parte de R$ 125.990 e torna-se a opção mais acessível do crosoover. Há ainda o Tiguan 2.0, de 200 cv, até então o único oferecido no mercado nacional e com preço inicial de R$ 149.990.
A diferença de preço entre as duas versões é de R$ 24 mil. A intenção da Volks é concorrer com um valor mais competitivo com Hyundai ix35, Kia Sportage e Honda HR-V.
Visualmente, não há mudanças, o que significa que a nova geração, já vendida na Europa, vai demorar um pouco para chegar ao mercado brasileiro.
Na configuração mais em conta, o Tiguan perde o sistema de tração integral 4Motion e adota o câmbio automatizado DSG de seis marchas e dupla embreagem no lugar do automático Tiptronic.
O novo propulsor leva o modelo a acelerar de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos, com velocidade máxima de 195 km/h - o 2.0 vai aos 100 km/h em 8,5 segundos e atinge 207 km/h. A média de consumo do 1.4 é de 10,1 km/l na cidade e 11,6 km/l na estrada.
De série, o Tiguan 1.4 vem com ar-condicionado, seis airbags, volante multifuncional, monitor de pressão dos pneus, multimídia Composition Media com tela de 6,3”, piloto automático, rodas de liga aro 17, sensor de estacionamento, controles eletrônicos de tração e de estabilidade, freio de estacionamento eletrônico com assistente de partida em rampas e sistema start/stop.
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Na lista de opcionais estão o teto solar elétrico e o pacote Elegance (R$ 5.930), que adiciona o ar-condicionado digital de duas zonas, volante com paddle shift (borboletas para a troca manual de marchas), rodas aro 18, acesso e partida ao veículo com chave presencial, câmera de ré, multimídia Discover Media com navegação por GPS, retrovisor interno eletrocrômico, sensor de chuva e mesa dobrável no encosto dos bancos dianteiros.
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